Zileide Silva desabafa no Jornal Nacional após atos terroristas no DF

Durante o "Jornal Nacional" de segunda-feira, 9, a repórter comemorou a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional

A repórter Zileide Silva decidiu quebrar os protocolos da cobertura jornalística e fez um desabafo sobre a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, um dia após o local ser depredado por golpistas. Durante o “Jornal Nacional”, transmitido pela TV Globo na noite de segunda-feira, 9, a jornalista não disfarçou o alívio após presenciar uma votação na Câmara dos Deputados.

Zileide Silva durante o “Jornal Nacional” de segunda-feira, 9
Créditos: Reprodução/ TV Globo
Zileide Silva durante o “Jornal Nacional” de segunda-feira, 9

Principal correspondente da TV Globo em Brasília, Zileide cobriu os ataques terroristas de domingo, 8, e também foi a responsável por noticiar o resultado da votação de ontem.

Ao informar que o pedido de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal foi votado e aprovado pelos parlamentares, a repórter exalou alívio por ver as sedes dos Três Poderes funcionando.

“Bonner, eu falo aqui do Salão Verde da Câmara dos Deputados, ao lado do plenário, e como é bom ver a Câmara aberta. Deputados discutindo, deputados votando depois das cenas que todos acompanhamos ontem. A certeza é de que a democracia vence”, afirmou Zileide.

Comovido com o comentário de sua colega de profissão, William Bonner enalteceu o trabalho que vem sendo feito por ela diariamente na cobertura política: “Essas são as palavras de uma repórter nossa que acompanha há tantos anos toda essa movimentação lá em Brasília, que frequenta o Congresso e prova para a gente, em áudio e vídeo, que as Instituições estão funcionando”, ressaltou o âncora.

Logo em seguida, Renata Vasconcellos também comemorou a declaração de Zileide: “Os poderes da República estão funcionando.”

Nas redes sociais, telespectadores do telejornal reagiram ao relato da repórter. Confira: