10 dicas de maquiagem para fazer um “olho gráfico”
O olho gatinho clássico nunca sai de moda, mas há sempre tendências sendo inventadas a partir dele. A mais recente é o “olho gráfico”, que estende traços além do tradicional por cima dos olhos. Tem como puxar uma linha por cima da pálpebra, fazer uma mais comprida embaixo dos cílios inferiores e até mesmo misturar vários tons de sombra e delineador colorido para visuais mais modernos e poderosos. Olha só nossa seleção de makes para você testar essa tendência em casa:
Olho gráfico simples
Para quem prefere “ir com calma”, vale a pena conferir este tutorial de Chelsey Stacey. Ela puxa só uma pontinha do delineador por cima da pálpebra:
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- 10 cursos online gratuitos de desenho
- Chile: 12 lugares para conhecer no Deserto do Atacama
- Black Friday da Sephora já começou! Produtos com até 70% de desconto durante todo o mês de novembro
Glamour
Faça um traço na linha dos cílios inferiores também. Combine com uma sombra cintilante e um batom forte para um visual moderno e cheio de glamour:
Toque de cor
Faça um traço “gatinho” do jeito de sempre e então faça uma linha colorida em cima da pálpebra, sem ligá-la à ponta do delineador de baixo. Olha o efeito:
Colorido
As linhas gráficas ficam muito mais interessantes se você adicionar um pouco de cor ao visual.
Traços fortes
Para quem quer um visual marcante com delineador preto:
Marcante
Linhas finas e compridas deixam os olhos mais poderosos. O toque de brilho perto da lágrima dá um efeito especial:
Suave
Suavize o look de cima esfumaçando de leve os tracinhos:
Neon
Aposte em cores vibrantes para um visual divertido e moderno, como ensina este vídeo:
Espaço negativo
Passe uma sombra colorida estendendo para além da pálpebra. Então, use um pincel fino com corretivo para criar a impressão de “espaço negativo”, como se você tivesse usado um estêncil para fazer uma linha de olho gatinho em cima da pálpebra:
Pontilhado
Neste tutorial, Jordan Hanz ensina três looks: delineador clássico, delineador gráfico por cima da pálpebra e, por fim, uma linha gráfica acompanhada de pontinhos, quase como uma estampa animal: