10 melhores óleos essenciais para a sua rotina de beleza
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela
Mulher, se você acha que descobriu uma tendência nova, achou errado. Os óleos essenciais existem há séculos e são úteis para diversos tipos de situações, incluindo práticas espirituais, melhoria do bem-estar geral e, é claro, um boost no visu. Acontece que seus aromas e propriedades naturais de cura e limpeza são um complemento perfeito para sua rotina de beleza.
Eles podem ser usados para condicionar e fortalecer os cabelos, hidratar a pele, combater a acne e cravos, deixar as unhas mais resistentes e muito mais. E o melhor? São super acessíveis. Basta dar um passeio pelo corredor de beleza da farmácia para encontrá-los na composição de muitos produtos ou até mesmo sozinhos, in natura.
E aí você me pergunta: ai, Luísa, funciona mesmo?
Mulher, só tem um jeito de saber, oras: experimentando. Eu, redatora que vos fala, tenho uma gavetinha cheinha de óleos essenciais destinados a várias coisas que vão desde beleza até saúde e sim: tudo funciona MUITO bem. Porém, é preciso manter em mente que cada corpo tem suas características e propriedades, logo, precisamos dar uma chance ao ritual de tentativa e erro.
- Este é o melhor nutriente para o cérebro, segundo Harvard
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
- 10 dicas para se proteger de doenças na academia
E falando nisso, vamos deixar de lero lero e partir para o que interessa de verdade? Bora conhecer os principais óleos que podem ser adicionados a sua rotina de beleza e te fazerem ficar mais lindona ainda? Bora!
Os melhores óleos essenciais para a sua rotina de beleza
Para pele seca
Vamos começar a falar de um probleminha que muitas de nós enfrentamos no inverno? VA-MO. Pele seca, né? Saca só os melhores óleos essenciais para esse caso:
Lavanda
Amplamente reconhecida pelo seu aroma relaxante e ação antibacteriana e anti-inflamatória, a lavanda também tem a capacidade de aliviar a pele e protegê-la de agressores ambientais como raios UV, ventos frios e poluição. Você pode usá-la sozinha, espalhando-a pelo rosto em linha reta, ou então misturá-la a uma pequena quantidade de seus cremes diurnos e noturnos e usá-los normalmente.
Azeite de oliva
Veja mais aqui: 10 melhores óleos essenciais para a sua rotina de beleza