10 modelos de sucesso que fogem do padrão extremamente magro
A contratação da modelo tamanho 10 (equivalente ao 40 no Brasil) Myla Dalbesio, por parte da Calvin Klein, suscitou uma série de discussões acerca dos padrões extremamente magros adotados, até então, pela indústria da moda.
Considerada ícone das manequins chamadas “in betweenies”, ou seja, mulheres cujo corpo não se enquadra nem nos padrões das passarelas, nem nas medidas consideradas “plus size”, Myla influenciou, também, o último editorial de lingerie da Vogue.
Pensando nisso, o Huffington Post.com selecionou 10 modelos de sucesso, que fogem do padrão extremamente magro e que, assim como Myla, poderiam muito bem ser a musa da Calvin Klein. Confira:
- Post gordofóbico de Léo Lins leva modelo a processar humorista
- Pop Plus celebra 6 anos com maior edição de todos os tempos
- Jojo Todynho posa toda chique e se diz ‘princesa fora do padrão’
- Ashley Graham, modelo plus size, promove diversidade em clipe
1. Elly Mayday
Elly Mayday é uma modelo de lingerie plus-size canadense. Diagnosticada com câncer um raro no ovário, Mayday continuou trabalhar na indústria da moda, apesar das cicatrizes de histerectomia e a careca deixada pelo tratamento.
2. Kerosene Deluxe
Junto com Elly Mayday, Kerosene Deluxe é destaque em um documentário canadense chamado “A Perfect 14”. Esta mulher durona teve um começo humilde, trabalhando na área de cosmetologia, até que um fotógrafo a viu em um evento e desde então a modelo é sucesso por onde passa.
3. Mia Tyler
Nada mais natural que a filha de Steven Tyler, assim como Liv, esteja no centro das atenções de Hollywood. A bela tem seguido uma bem sucedida carreira de modelo.
4. Philomena Kwao
Vestindo 16, Philomena tem sido apontada como a primeira modelo negra, plus-size da Grã-Bretanha. Destaque na Cosmopolitan UK ela tem uma carreira realmente muito promissora.
5. Denise Bidot
Este modelo Latina atualmente reside em Nova York, mas tem sido destaque em campanhas publicitárias em todo o mundo. Você pode encontrar algumas de suas fotos na Glamour ou nas versões da Cosmopolitan Latina. Ela também estrelou varejistas como Forever21, Levis e Macy.
6. Katya Zharkova
Katya é considerada a plus-size pioneira da Bielorrússia. Ela mantém essas mesmas medidas desde os 14 anos de idade. Em 2013, ela foi nomeada a “Mulher do Ano” pela Plus Mag.
7. Jada Sezer
Em um artigo para o The Independent, a modelo britânica, de 23 anos de idade, disse à revista: “As pessoas batem palmas para Beyoncé e Jennifer Lopez, que são mulheres cheias de curvas, mas elas são de tamanho 8 a 10, e elas têm treinadores pessoais … Enquanto isso, algumas revistas colocam modelo plus-size em algumas fotos, como um gesto de boa vontade, mas não nos leva a sério “.
8. Ashley Graham
Ashley é a principal modelo de lingerie da Lane Bryant. Ela também tem sido destaque na Vogue, Glamour e tem sido o rosto de muitas campanhas de Levis. Ela também fez manchetes depois de estrelar um anúncio que foi proibido de ser exibido antes 20h, por ser considerado muito revelador.
9. Marquita Pring
Acredite ou não, a bela Marquita foi abandonada pela agência de modelos Ford Models, depois que decidiu cortar sua divisão plus-size. Grande erro: sozinha, a modelo tornou-se um dos maiores destaques da Cosmopolitan, e agora trabalha com a IMG Models, onde ela tem toda a liberdade para ser ela mesma.
10. Tara Lynn
Tara tem sido destaque em várias capas da Elle, em toda a Europa, e também foi o rosto da H & M na campanha “Grande é bonito “, em 2011.