11 sapatos estilosos para quem não gosta de salto

Saltos são lindos, mas estão longe de ser algo obrigatório em nossa vida. Até mesmo porque, com a variedade de calçados que temos hoje, podemos encontrar diferentes modelinhos para os mais inusitados gostos e preferências.

Hoje selecionamos 11 opções estilosas para quem quer descansar os pés dos saltos, seja porque não não se sente confortável com a peça, seja porque simplesmente não gosta do estilo do sapato:

Oxfords (Balmoral/Richelieu)/Brogue/ Derby
De origem escocesa e irlandesa, este modelo de sapato tem este nome por ter sido adotado pelos alunos da universidade de Oxford, na Inglaterra, mas também por ser encontrado pelo nome “Balmoral” ou “Richelieu” (França).

Diferente do Derby, o Oxford tem sua amarração feita diretamente no cabedal, fazendo menos pressão nos pés. Quando acompanhado de furos em seu cabedal, temos um modelo Brogue.

Veja alguns modelos do Vitrine aqui.

Monk
Assim como o Oxford e o Derby, o Moky é um clássico dos sapatos sociais que veio diretamente do vestuário masculino para o feminino, e costuma ser um queridinho entre as meninas que gostam do estilo tomboy.

A principal diferença deste para os outros dois é que, ao invés de cadarços, ele utiliza uma ou duas fivelas metálicas.

Mocassim
Muito usado no verão europeu, este sapato que foi febre nos anos 90 voltou com tudo. Super versátil ele cai bem em diferentes composições.

Veja alguns modelos do Vitrine aqui.

Conheça outras opções em nossa galeria: