6 dicas para organizar a sua vida de uma vez em 2018

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Organizar a sua vida era uma das metas de 2017, mas o ano está quase acabando e você percebeu que ela ainda não saiu do papel. Muito bem, por mais que a gente já tenha dado algumas dicas para você conseguir ser mais organizada, não custa nada reforçar a ideia e dar mais alguns hábitos práticos que você pode colocar no seu dia a dia.

Acredite se quiser, organizar a sua vida é muito mais fácil do que você imagina. Se você é empreendedora, mais ainda!

1. Estabeleça metas e deadlines

O mais importante para deixar a organização em dia é você saber quais são as suas metas e os seus deadlines. Não existe nada mais desorganizado do que você não saber para onde está indo (meta!) e quando precisa entregar as suas demandas (deadlines!). Para isso, você pode usar uma agenda, um bullet journal ou até um aplicativo de organização, mas é importante você ter em mente as suas metas e também as datas mais importantes para entregas – isso vale até para coisas mais burocráticas, como pagamento do IPTU e IPVA.

2. Crie o hábito de arrumar a sua mesa antes do fim do dia

Essa não só é uma ideia que via ajudar você a organizar a sua vida como também a ter menos estresse no trabalho. Todos os dias, antes de ir para casa ou terminar o dia de trabalho (se você trabalha em casa), tire alguns minutos para arrumar a sua mesa. Jogue fora papéis obsoletos, coloque as coisas nos devidos lugares e, principalmente, deixe tudo pronto para o dia seguinte.

3. Planeje os seus dias com antecedência

Veja mais dicas aqui: 6 dicas para organizar a sua vida de uma vez em 2018

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …