9 dicas de moda para mulheres maduras
A Consultora de Imagem e Estilo, Ilana Diez, da dicas de moda para mulheres maduras ficarem ainda mais maravilhosas.
Muitas mulheres, ao entrarem na fase madura de suas vidas, pensam em mudar todo o seu guarda-roupa “envelhecendo-o”. Mas isso não é necessário, e nem indicado. Nesta época da vida, a experiência adquirida faz toda a diferença e dá lugar à segurança, seja no modo de pensar e de agir ou na forma como deseja se mostrar ao mundo. Então, para conquistar esse equilíbrio tênue entre o estilo “senhorinha” e o “quero-parecer-ter-20-anos”, basta ter atenção a algumas dicas simples. Não importa se você está na casa dos 40, 50, 60 ou 70 anos. Basta prezar o equilíbrio e o bom senso. Com certeza, as mulheres maduras conhecem seu corpo e o que lhe cai bem.
1. Comprimento das roupas
Dos 40 anos em diante, é indicado o comprimento acima dos joelhos, seja para vestidos, bermudas ou saias. Esqueça as peças que acabem no meio das coxas: não favorecem a maioria das mulheres e não são elegantes.
- Preparado para o embarque? Veja o melhor look para viajar de avião
- Enem 2024: aumente sua nota em 200 pontos com estas dicas
- 5 dicas para estudar na reta final do vestibular da Unicamp 2025
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
2. Decotes
Até a faixa dos 50 anos, ainda é permitido o uso de tomara que caia e decotes frontais, desde que não muito profundos e apenas SE seu biótipo comportar a ousadia de forma a não parecer vulgar. A partir dos 50, aposte em discretos decotes nas costas ou evidencie outras partes do corpo, como os braços (caso estejam “em forma”) ou os ombros.
3. Tecidos
Ao entrar na maturidade, evite tecidos justos ou peças com elastano, pois marcam demais e não favorecem o corpo nesta fase. Aposte em jeans comuns com modelagens tradicionais, seda (por ser fresca, confortável e ter caimento impecável), linho e malhas de algodão.
MAIS: 5 DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELES MADURAS
4. Cores
Não é necessário deixar de usar nenhuma cor por causa da chegada da fase madura. Apenas deve haver sintonia com seu estilo e o restante do look. Vale apostar em estampas, cores vivas e bordados, desde que combinados com peças clássicas e atemporais, como uma calça de alfaiataria, por exemplo.
5. Acessórios
São o “must have” da produção! Como nem todas as tendências da moda são indicadas, vale atualizar o look com acessórios que contribuam para um visual mais jovem. Colares de tamanho médio e máxi dão um ar mais sofisticado, porém, podem colocar tudo a perder. Se você possui bastante busto, opte por colares compridos ou gargantilhas discretas, mas esqueça os que caiam sobre o colo! Se você possui pouco seio, pode investir em qualquer tamanho. Os brincos devem ser, na maioria das vezes, de tamanho pequeno, e de preferência junto à orelha. Use e abuse deles, como pérolas e pedras. São indicados em qualquer produção e dão um glamour a mais até mesmo em um look básico. Outros acessórios super indicados e característicos da elegância desta fase da vida são os lenços e as echarpes. Ficam maravilhosos e extremamente elegantes! Caso o look não permita o uso, diversifique, amarrando-o na bolsa. Fica lindo.
6. Sapatos
Continue lendo no site Superela.