Alunos de universidade oferecem roupas customizadas e dicas de moda em favela de SP
Alunos de diferentes cursos da Universidade Belas Artes juntaram suas experiências e habilidades para viabilizar o Vestindo Santa Inês, projeto que levará neste sábado (7) peças customizadas e dicas de moda à comunidade Vila Santa Inês, no extremo leste de São Paulo.
O evento será realizado dentro do Ateliê Azu, empresa que faz trabalhos em azulejo em praças, paredes e escadarias para trazer aos espaços urbanos cores, texturas e desenhos (saiba mais aqui).
Em parceria com o Lions Club Bandeirantes e o capítulo Geoffroy de Saint’ Omer da ordem DeMolay, o projeto, iniciado em julho deste ano, customizou roupas para o público infantil, feminino e masculino.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Santander Universidade oferece 20 mil bolsas em curso de inglês
- Universidade da China oferece bolsas a estudantes brasileiros
- Universidade de Toronto oferece bolsas integrais a brasileiros
Os projeto ganhou forma graças ao trabalho dos estudantes de Moda da universidade, que ficaram responsáveis por customizar as peças, pelos alunos de Rádio e TV, que estão filmando todo o processo, e ainda os alunos de Jornalismo e Mídias Sociais e Digitais.
“Pegamos doação de roupas de vários pontos da cidade para realizar essa ação”, diz Alexandre Mendonça, de 18 anos, um dos organizadores. A ideia é realizar iniciativas semelhantes em outros bairros da capital paulista.
Além da doação, os estudantes irão dar dicas à comunidade de como combinar as peças que foram customizadas. A ação acontece entre 11h e 14h na rua Cinturão Verde, 333.