Alunos de universidade oferecem roupas customizadas e dicas de moda em favela de SP

06/11/2015 15:02 / Atualizado em 22/03/2017 12:10

Alunos de diferentes cursos da Universidade Belas Artes juntaram suas experiências e habilidades para viabilizar o Vestindo Santa Inês, projeto que levará neste sábado (7) peças customizadas e dicas de moda à comunidade Vila Santa Inês, no extremo leste de São Paulo.

O evento será realizado dentro do Ateliê Azu, empresa que faz trabalhos em azulejo em praças, paredes e escadarias para trazer aos espaços urbanos cores, texturas e desenhos (saiba mais aqui).

Em parceria com o Lions Club Bandeirantes e o capítulo Geoffroy de Saint’ Omer da ordem DeMolay, o projeto, iniciado em julho deste ano, customizou roupas para o público infantil, feminino e masculino.

Serão distribuídas peças customizadas feitas pelos alunos da universidade
Serão distribuídas peças customizadas feitas pelos alunos da universidade

Os projeto ganhou forma graças ao trabalho dos estudantes de Moda da universidade, que ficaram responsáveis por customizar as peças, pelos alunos de Rádio e TV, que estão filmando todo o processo, e ainda os alunos de Jornalismo e Mídias Sociais e Digitais.

“Pegamos doação de roupas de vários pontos da cidade para realizar essa ação”, diz Alexandre Mendonça, de 18 anos, um dos organizadores. A ideia é realizar iniciativas semelhantes em outros bairros da capital paulista.

Além da doação, os estudantes irão dar dicas à comunidade de como combinar as peças que foram customizadas. A ação acontece entre 11h e 14h na rua Cinturão Verde, 333.