Aplicativo dá dicas de penteados para mulheres negras
Solto, em rabo de cavalo, trançado e tantos outros estilos – Priscilla Hazel, Esther Olatunde e Cassandra Sarfo querem centralizar em um lugar só todas as dicas para mulheres negras cuidarem e arrasarem com os seus cabelos. Por isso, as três empreendedoras criaram o Tress.

O aplicativo também permite que as usuárias compartilhem seus próprios looks e dicas, e encontra salões de beleza próximos a elas que oferecem as técnicas pelas quais elas procuram. À Refinery29, Olatunde explica que apesar de existirem muitas informações sobre como mulheres negras podem cuidar dos seus cabelos, elas estão muito fragmentadas. “Embora a indústria seja grande e envolva muito dinheiro, não existe um só plataforma que atenda às [nossas necessidades]”.
O trio de empreendedoras desenvolveu o Tress em Gana. Elas falaram com mais de 100 mulheres pela África para formar a base do aplicativo – e no ano de lançamento, atraíram mais de 60 mil usuárias. Além de ajudarem outras pessoas com dicas de beleza, elas também estão provando que mulheres também pertencem, sim, à indústria tecnológica.