Artista usa apenas notas de dinheiro para compor ‘joias’
E se ao em vez dos altos preços gastos para comprar uma joia folhada a ouro ou qualquer outra pedra preciosa, joias fossem feitas de notas de dinheiro? Foi o que a designer belga Tine de Ruysser decidiu testar.
Adepta a técnica do origami para criar suas peças, a artista considera que sua obra pode oferecer o mesmo efeito que qualquer outra pedra preciosa, uma vez que, na maioria das vezes, os altos preços no mercado do ouro, como por exemplo, representam riqueza.
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
Na descrição de seu site, Tine escreve que, caso surgir uma emergência e a usuária não tiver dinheiro para pagar as contas na hora, basta desdobrar a joia e utilizar as notas que, praticamente, são colocadas sem nenhuma modificação na composição da peça, não havendo a necessidade de penhorar o adorno.
Para compor a sua coleção, a artista utiliza notas de dinheiro que tenham valor de mercado. Não utiliza nenhum tipo de cola ou produto para ligar elos e montar colares e pulseiras, somente as dobraduras de origami são o suficiente. Com relação ao preço? Você paga o mesmo valor das notas que compõe a peça.
Via Época Negócios