Artista usa apenas notas de dinheiro para compor ‘joias’

E se ao em vez dos altos preços gastos para comprar uma joia folhada a ouro ou qualquer outra pedra preciosa, joias fossem feitas de notas de dinheiro? Foi o que a designer belga Tine de Ruysser decidiu testar.

Adepta a técnica do origami para criar suas peças, a artista considera que sua obra pode oferecer o mesmo efeito que qualquer outra pedra preciosa, uma vez que, na maioria das vezes, os altos preços no mercado do ouro, como por exemplo, representam riqueza.

Na descrição de seu site, Tine escreve que, caso surgir uma emergência e a usuária não tiver dinheiro para pagar as contas na hora, basta desdobrar a joia e utilizar as notas que, praticamente, são colocadas sem nenhuma modificação na composição da peça, não havendo a necessidade de penhorar o adorno.

Para compor a sua coleção, a artista utiliza notas de dinheiro que tenham valor de mercado. Não utiliza nenhum tipo de cola ou produto para ligar elos e montar colares e pulseiras, somente as dobraduras de origami são o suficiente. Com relação ao preço? Você paga o mesmo valor das notas que compõe a peça.

Via Época Negócios