Cabelos pixie x cabelos longos: qual é o seu estilo?
Tem mulher que treme só de imaginar em cortar as pontinhas das madeixas. No entanto, como diria sua avó: “cabelo cresce, garota!” e é por isso que encarar a tesoura e mudar o visual de vez em quando não faz mal a ninguém.
O pixie (o famoso ‘joãozinho’) surgiu com Mia Farrow em 1968 no papel que consagrou sua carreira no filme “O Bebê de Rosemary“, de Roman Polanski. O corte elaborado pelo badalado cabeleireiro Vidal Sassoon fez de Mia inspiração para uma geração de mulheres da sua época. A modelo inglesa Twiggy também é conhecida até hoje pelos cabelos curtinhos. No Brasil Elis Regina quebrou paradigmas ao adotar o estilo em uma época em que as mulheres davam preferência a fios longos e bastante volumosos.
Quem está pensando em aderir ao pixie vai encontrar uma série de ‘manuais’ que ditam regras a respeito, associando o formato do rosto e tipo do cabelo para saber se deve ou não cortar. Mas a verdade é uma só: a mulher que opta pelo corte joãozinho demonstra atitude e autoconfiança, já que se sente feminina mesmo sem cabelos compridos. Por isso, a escolha tem mais a ver com a personalidade do que com qualquer outra coisa.
- 5 teorias da conspiração e segredos do Vaticano que eles não querem que você saiba
- Videogame no precinho: Nintendo Switch OLED 64GB + Super Mario Bros Wonder está com 28% OFF
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
- Black Friday do cabelo: secador, escova secadora, chapinha, modelador de cachos com até 68% OFF
Fizemos uma seleção de atrizes que adotaram o pixie. Com qual estilo elas ficaram mais bonitas? Confira!