Campanha de lingerie celebra ‘corpo perfeito’ e causa polêmica
A marca de lingerie Victoria’s Secret provocou revolta de várias mulheres ao produzir um anúncio com a celebração de um “corpo perfeito”. A campanha, intitulada “The Perfect Body” (“O Corpo Perfeito”), foi realizada para promover a nova linha de sutiãs da empresa, chamada “Body”.
A polêmica foi causada, principalmente, por a marca ter usado várias de suas modelos ao lado da frase, sugerindo que elas possuem o corpo perfeito. Só é possível entender que a Victoria’s Secret se refere ao sutiã quando lemos a mensagem abaixo do nome da campanha: “Caimento perfeito. Conforto perfeito. Maciez perfeita”.
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
No entanto, o trocadilho usado pela marca trouxe inúmeras críticas na internet, pois ele vai contra vários movimentos e lojas que promovem o fim dos padrões de beleza atuais. Nas redes sociais, mulheres usaram a hashtag #iamperfect como forma de protesto, e até mesmo levaram a campanha para as lojas da rede.
Para mostrar sua posição em relação ao tema, a marca de cosméticos Dove, que já é famosa por exaltar diferentes belezas, respondeu com sua própria versão do corpo perfeito.
Além disso, mais de 16.000 pessoas assinaram uma petição do Reino Unido para que a empresa peça desculpas pela mensagem “doentia e danosa que a campanha ‘The Perfect Body’ passa sobre o corpo das mulheres e como elas devem ser julgadas”.