Com tênis estilosos, PinkBullets adere ao projeto Vitrine Catraca Livre
Conversamos com a idealizadora da marca, e ela contou ao Estilo sobre o surgimento da PinkBullets, seu processo criativo, e sua rotina de trabalho dentro do mundo da moda. Confira:
A estudante de moda Nadia Ramos[/img]
Estilo – Como surgiu a PinkBullets?
A Pinkbullets começou sem muita pretensão: o primeiro par foi um presente de aniversário que fiz para uma amiga querida do trabalho, ainda em 2008. Depois desse fiz mais alguns para outros amigos, a ideia foi se espalhando, e recebi alguns outros pedidos, apenas indicações de amigos, nada que ocupasse muito meu tempo.
Em 2012 estava trabalhando na ESPN Brasil, como estagiária, e um dos apresentadores, o jornalista Marcelo Duarte, achou a ideia legal e fez uma matéria para a coluna dele, na revista do Estadão. Daí pra frente o que antes era um hobbie começou a virar negócio. Criei uma página no Facebook e comecei a receber mais pedidos, mas, ainda assim, nada que conflitasse com meus compromissos.
Quando o Catraca Livre fez um post sobre meus tênis o negócio ficou sério, recebi mais de duzentos e-mails em um dia! Desde então a base de fãs e clientes da marca cresceu muito e os pedidos não param!
Estilo – Quem está por trás da marca e quais são suas inspirações?
A marca é na verdade uma pessoa só: eu! Bom, eu e minha mãe, que me socorre toda hora fazendo viagens aos correios e saindo pra comprar tinta no meio do dia.
Sempre tive uma coleção grande de tênis, simplesmente porque prezo muito por conforto na hora de escolher um calçado. Mas um tênis não precisa ser só confortável, por isso a ideia de personalizar um tênis pra ficar com a cara do dono. Eu amo filmes, música e cultura pop em geral, tento tirar inspiração dessas coisas!
Também gosto muito de desenhos com aquele traço de tatuagem “old school” e oriental, faço alguns pares neste estilo. Mas na maior parte das vezes a inspiração vem do cliente mesmo, recebo alguns pedidos muito divertidos…Já fiz tênis com a cara do Wagner Moura, acreditam?!
Estilo – Como foi o seu primeiro contato com o mercado de trabalho?
Meu primeiro contato com a moda foi no doc-reality “Temporada de Moda da Capricho/Boomerang” e depois como estagiária de figurino em televisão. A Pinkbullets poderia ser minha única fonte de renda hoje em dia, mas tenho muitos interesses na área de moda e escolho continuar com um trabalho durante o dia, para ter diversas opções.
Estilo – O que você leva em consideração na hora de criar uma coleção?
Na Pinkbullets eu recebo a inspiração inicial do cliente e trabalho em cima dos desejos dele. Claro que também palpito sobre quais desenhos e cores usar na composição, por já ter mais experiência, mas nada muito técnico, o importante é deixar um visual de imagens harmônicas, com cores vibrante.Também me aventuro, costurando algumas peças pra mim e amigas próximas. Amo modelagens românticas e com estilo vintage.
Estilo – Como é a sua rotina de trabalho e como você insere a moda no seu dia a dia?
Olha, para algumas pessoas a moda é algo glamouroso, mas pessoalmente eu acho esse estilo de vida “selfies, saltão e carão” muito cansativo. A minha rotina é super corrida, eu trabalho o dia inteiro e quando chego em casa começa o segundo round com os tênis, então eu me visto pensando no conforto. Claro que eu tento colocar alguma informação de moda no look, mas na maior parte das vezes eu coloco uma calça bem confortável, uma sapatilha, camiseta e está bom demais. Na hora de sair e nos finais de semana me esforço um pouquinho mais.
Estilo – E se você não fosse estilista, que outra coisa escolheria pra fazer?
Acho que não fugiria muito das artes. Amo desenhar e escrever, gostaria de ser ilustradora ou roteirista.
Estilo – Qual a mensagem que a marca tenta passar para aqueles que consumem seus produtos?
A mensagem da Pinkbullets é: você pode ser diferente! Cada pessoa tem um gosto diferente e é legal ter a chance de expressar isso através de uma peça de roupa ou um tênis que seja só seu. Incentivamos que as pessoas se divirtam e coloquem um pouquinho de cor na sua rotina.
Estilo – De tudo o que já foi criado existe algum predileto?
Gostei muito de fazer um tênis da obra “O Beijo” do Klimt, foi desafiador e gostei do resultado final! Também amo fazer tudo que está relacionado aos personagens Disney, já que sou hiper-mega-ultra fã de tudo que é Disney.
Estilo -Tem algum conselho para quem pretende entrar, ou está entrando no mundo da moda agora?
Siga seus instintos, seus gostos, produza o que causa emoção em você. O que não falta é gente falando que o mercado é difícil, que não vai dar certo, etc, mas quando a gente faz alguma coisa que ama, as outras pessoas acabam vendo o valor do seu produto. Acredite no melhor, faça o seu melhor e as coisas acontecem.
Cada par da marca custa R$ 199,00 e eles podem ser adquiridos aqui, na loja da Pinkbullets no Vitrine.