Concurso seleciona designers focados em moda inclusiva
O Brasil possui hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Preocupada em tornar a moda cada vez mais acessível para esse universo de pessoas, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove, neste ano, a 7ª edição do concurso Moda Inclusiva.
O Concurso incentiva jovens estilistas a facilitar o cotidiano da pessoa com deficiência. Estas criações são focadas em dar autonomia com soluções que facilitem o seu dia a dia. O projeto também tem como objetivo estimular alunos e profissionais de moda a se especializarem nesse segmento, além de levar a discussão no contexto da responsabilidade social, chamando a atenção para o tema e ajudando na promoção de uma sociedade mais inclusiva.
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- Natal inclusivo e solidário encanta o Mauá Plaza com a chegada do Papai Noel e uma decoração mágica inspirada em “O Mágico de Oz”
- 3 destinos internacionais baratos para viajar mesmo com a alta do dólar
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
Com inscrições abertas até 31 de julho, 20 finalistas serão selecionados para a próxima fase. Nesta etapa, os participantes devem desenvolver uma criação que será apresentada em um desfile no dia 9 de novembro, na capital paulista.
A inscrição deve ser feita no site do projeto, seguindo os critérios dispostos no regulamento disponível na página do concurso.
Saiba mais a respeito da moda inclusiva: