Confira dicas para aparar a linha da barba
Já há algum tempo as barbas deixaram de ser exceção no estilo dos homens, e estão cada dia maiores. Cultivar os pelos faciais está na moda, mas não adianta aderir e deixá-la crescer desordenadamente. A manutenção deve ser feita com frequência, aparando os pelos e, principalmente, acertando a linha de barba.
Ela ajuda a delinear o rosto, por isso deve-se tomar muito cuidado ao aparar essa área. Para começar, é preciso marcar a linha inferior do pescoço.
Se essa linha for aparada muito próxima ao osso maxilar (linha A), a barba dará um visual mais tenso e incisivo, causando certa estranheza. No entanto, se deixá-la muito longa, no comprimento do pescoço, (linha C), você poderá ser comparado a criaturas selvagens ou homens das cavernas, e ninguém quer isso, não é mesmo? A aposta mais segura é aparar a linha de barba um pouco acima do seu pomo de Adão (linha B). A maneira mais fácil de identificar essa linha é curvando o pescoço para baixo e descobrindo onde forma-se um vinco. Assim, você consegue ter uma barba legítima e respeitada.
- Quanto custa viajar para a Itália? Confira dicas e custos detalhados
- Se você acha que Porto Seguro é só praia, está perdendo muito; Confira
- Virada Sustentável 2024: confira os destaques da programação
- Black Friday L’Oreal: encontre skincare, maquiagens e produtos para o cabelo com até 62% OFF + cupons
Em seguida, o limite da barba na região entre o queixo e a orelha. Aqui é importante lembrar: quanto mais arredondadas essas linhas, mais natural fica o visual. Para a área das bochechas (linha D), é possível apenas retirar os pelos que não estão dentro do desenho natural da barba, ou definir bem o corte com uma lâmina ou maquininha. Ai, depende do estilo de cada um.
Por fim, limpe toda a área do pescoço dos pelos que estão fora do desenho criado por você não deixem o visual sujo.
Na Men’s Market, você encontra todos os utensílios e dicas necessárias para deixar a linha da barba perfeita.