Conheça os dois biquínis que fizeram sucesso no verão
A cada ano surge uma nova tendência de moda praia que faz a cabeça da maioria das mulheres e vira um verdadeiro hit: para qualquer lugar que se olhe lá está alguém usando a peça. Para este verão nada fez mais sucesso do que dois modelos de biquíni: o de crochê e o de neoprene.
A peça de crochê, com cara de ter sido feita pela vovó, surgiu nos anos 70, depois ganhou uma nova chance nos anos 90 e agora chega novamente com força total com peças de aparência retrô e outras mais modernas de estilo remodelado.
O crochê é um dos queridinhos do verão e aparece em tops, maiôs (que ficam absolutamente charmosos com calças larguinhas e saias longas bem leves), biquínis inteiros (lisos ou coloridos) e também em pequenos detalhes que fazem toda diferença. Este último se tornou uma verdadeira febre no Brasil depois que a personagem de Camila Queiroz, a Angel de Verdades Secretas, apareceu em uma cena usando a peça.
Lançado pela marca turca Kiini em 2014, o biquíni ganhou versões de diversas outras grifes. O utilizado pela personagem foi o da marca brasileira Easy Chic e custa R$ 189,00. Peças similares também podem ser encontradas por preços diversos no site chinês Alixpress.
Outro modelo de sucesso na estação mais quente do ano é o de neoprene. Lançado pela marca australiana Triangl, a peça promete ficar perfeita em qualquer tipo de corpo já que o material se molda facilmente sem marcar as gordurinhas. A marca entrega no Brasil, mas o preço não é nada camarada com o dólar nas alturas: a peça custa em média R$ 400 + tarifas.
Colorido e com uma pegada divertida, o modelo não é o de amarrar nas laterais (preferido das brasileiras), e possui um tamanho considerado bem grande por muitas mulheres. Então, se pegar sol e ficar com aquela clássica marquinha sexy de biquíni é o seu objetivo, provavelmente este não é o modelito indicado.
Peças inpired podem ser encontradas no Mercado Livre e também no Aliexpress (veja aqui dicas sobre comprar em sites internacionais).