Últimas notícias:

Loading...

De olho na moda, consultórios investem em transplante de barba

Por: Catraca Livre

Já mostramos aqui no Estilo Catraca Livre que a nova tendência na moda masculina é o estilo lumbersexual, onde homens usam roupas mais folgadas, cabelos bagunçados e, é claro, adotam as barbas.

Mas, como aderir a moda para quem não tem tantos fios ou apresenta falhas no rosto? Os consultórios de cirurgia plástica podem dar uma ajuda: eles começaram a investir em transplante de barba.

O cirurgião paulista Mauro Speranzini conta que já fez procedimento em homens de 18 a 40 anos. “A pessoa pode optar por tirar pelos do pescoço e pôr no rosto. No caso de quem não tem barba alguma, tira-se geralmente do cabelo, mas pode ser do tórax, dos braços, até pelos pubianos”, explica o cirurgião em entrevista ao jornal O Globo.

De acordo com o jornal O Tempo, o primeiro transplante de barba no mundo foi realizado em 1996 pelo médico Bassam Farjo, no Reino Unido. A cirurgia, porém, visava recuperar a face de um paciente vítima de queimaduras severas e foi feita para esconder as cicatrizes do rosto do paciente.

Hoje, cada vez mais homens realizam o procedimento como mera questão de moda. A aplicação de fios na barba inteira, incluindo bigode e cavanhaque, pode chegar a 10 horas. Os preços no mercado variam de R$5 mil a R$20 mil.

Via O Globo

Compartilhe: