Dançarina plus size de pole dance vem inspirando pessoas com sua determinação

23/10/2015 12:15 / Atualizado em 07/05/2020 00:47

A americana Eda Marbury lutou contra transtornos alimentares durante toda a sua vida. Depois de se casar, ela entrou em depressão e acabou usando a comida como uma espécie de válvula de escape que a levou a pesar 150 kg.

A mudança drástica de seu corpo fez com que sua depressão ficasse ainda mais profunda. Ela ficou cerca de um ano sem sequer ter coragem de se olhar no espelho. As coisas passaram a mudar em sua vida quando ela passou a praticar uma atividade que, para muitos, parecia ser impossível para alguém com seu tipo físico: pole dance.

“Quando eu entrei no estúdio de dança pole pela primeira vez eu pesava 150 kg e todo o quarto estava coberta de espelhos. Foi um grande choque”, disse ao site Distractify.

Ela ama a atividade: já perdeu cerca de 30 kg se equilibrando no pole e ainda diz que nunca esteve tão confiante consigo mesma.

“Antes de começar a praticar, eu não me maquiava e não cuidava de mim mesma. Agora sinto-me mais confiante e tenho amigos. A forma como me vejo mudou, e eu comecei a escolher melhor minhas roupas e a arrumar meus cabelos com capricho”, contou.

Eda começou a postar os vídeos de suas danças na internet e, mesmo que tenha receba algumas mensagens negativas com críticas à sua aparência, a maioria a incentiva e se inspira emsua determinação.