Desenhos realistas discutem os efeitos da publicidade nos ideais de beleza

17/09/2014 12:59 / Atualizado em 06/05/2020 17:04

A publicidade impõe na sociedade ideais de beleza que trazem um impacto enorme na vida e no psicológico das pessoas, principalmente das mulheres. Para fazer uma crítica a essa situação, o artista britânico Oliver Jones criou a exposição, intitulada “Love the Skin You’re In” (“Ame a pele que você está”), na qual exibe desenhos de rostos realistas sendo alterados esteticamente.

Feitas com giz pastel, as ilustrações, que parecem fotografias, revelam retratos sendo transformados pelos padrões estéticos. Por exemplo, em uma delas, aparece uma mulher mais velha com uma máscara facial, enquanto o médico examina a pele enrugada ao redor de seus olhos.

Em outra imagem, o artista coloca uma criança com linhas no rosto, que definiriam possíveis cirurgias. Oliver mostra que mesmo o ato de colocar pepinos sobre os olhos demonstra essa obsessão pela beleza impregnada no dia a dia.

 
 

A exposição está sendo exibida na Gusford Gallery, em Los Angeles, Estados Unidos, e ficará no local até 25 de outubro deste ano.

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Via BeautifulDecay