Desfile no SPFW traz discussão sobre censura a mamilos femininos
Nesta terça-feira (14), a São Paulo Fashion Week (SPFW) teve o desfile da Ellus. A marca está comemorando 45 anos de mercado, e convidou modelos famosas como Carol Trentini, Mariana Weickert, Carol Ribeiro e Bruna Tenório para as passarelas. As informações são do Metrópoles.
A apresentação da diretora Adriana Bozon e do diretor Rodolfo Souza teve pegada rocker, apostando em jaqueta de couro, coturno e calça jeans. Mas o que também chamou a atenção foi a escolha de colocar na passarela um homem e uma mulher com visuais iguais (a não ser por alguns acessórios), sem a parte de cima. O que provoca a discussão sobre como homens e mulheres são tratados de forma diferente quando mostram seus corpos.
- Gramado ganha Parque da Mônica no 2º semestre de 2020
- Boletim de ocorrência revela causa da morte de modelo no SPFW
- Casal austríaco larga tudo para viajar o mundo de caminhão
- Casal brasileiro roda 7.000 km pelo Tibet e parte da China
Adriana Bozon considera que é importante falar sobre o assunto, que anda tão em pauta hoje em dia. “Queremos aproveitar para falar de liberdade, de um guarda-roupa real. Sobre individualidade, a rua, gênero”, disse ao Metrópoles.
- Um movimento que vem ganhando força é o Free the Nipple (“liberte o mamilo”, em tradução livre). As mulheres que o apoiam apontam que não há diferença entre mamilos masculinos e feminino, muitas pessoas acham que os seios são órgãos sexuais, e podem “distrair” os homens. Saiba mais sobre ele neste link.