Designer de moda lança coleção com logotipo de supermercado

Milão, fevereiro de 2014. Dezenas de celebridades e profissionais da moda esperam ansiosos para o designer renomado norte-americano Jeremy Scott anunciar a nova coleção da marca italiana Moschino. Após uma grande crise financeira, o profissional era o único que poderia ressuscitar uma marca que, durante os anos oitenta e noventa, converteu-se em um símbolo pop.

E atingiu o seu objetivo. Fazia tempo que uma coleção não triunfava com sucesso. A chave do sucesso? Mc Donald’s. O designer estampou o logo da rede de fast food em bolsas, suéteres e modelos de roupas nas cores amarela e vermelha. Também presenteou aos convidados uma capa para smartphone com o famoso ‘M” que identifica a rede de fast food mundialmente.

Os acessórios e as bolsas esgotaram em venda tão rápido que a marca virou notícia nos principais jornais e revistas de moda do mundo.

O estilo de roupa causou muita polêmica nas passarelas

Londres, setembro de 2015. A designer britânica Anya Hindmarch resolveu seguir a mesma linha de Scoot e ousou.  Ela lançou uma coleção inovadora para surpreender as passarelas na Semana de Moda de Londres. A profissional organizou um desfile com roupas e acessórios decorados com o logotipo do Carrefour.

A venda de roupas do acessório esgotaram-se rapidamente

A venda das bolsas com o logotipo do Carrefour, £ 1700 mil (R$ 10030) a peça, se esgotaram rapidamente.