Ensaio fotográfico revela a beleza da amamentação
A prática da amamentação em lugares públicos tem se tornado um tema muito discutido, principalmente em redes sociais como Facebook e Instagram, cuja política de uso costuma censurar imagens do tipo, por considerá-las ofensivas ou inapropriadas.
Contra este pensamento machista que sexualiza o ato de uma mãe alimentar o próprio filho, surgiram, nas últimas semanas, movimentos como o #Brelfie – a selfie da amamentação.
Fazendo coro ao movimento, esse ensaio fotográfico da artista lituana Ivette Ivens revela a beleza da amamentação.
- Saiba quais são os alimentos que causam pico de glicose no sangue
- 9 sinais de demência precoce para ficar atento em você e em seus familiares
- 7 sinais de câncer de mama diferentes de caroço nos seios
- Depressão e temperatura corporal: entenda conexão apontada pela ciência
Exibidas em chicago, na exposição “I breastfeed my toddler” (em tradução livre “Eu amamento meu bebê”), as fotografias de Ivette pretendem mostrar que a amamentação pública é “uma coisa totalmente normal”.
“Eu tenho 25 anos e sou mãe de dois filhos. Eu amamentei meu filho mais velho até que ele fizesse 3 anos. Eu amamentei a ambos em qualquer lugar que eu queria. De igreja, a mercados e lojas de grife. Eu acredito que as mães devem amamentar seus pequeninos, sempre que eles quiserem”, afirma Ivette Ivens ao BuzzFeed.
“As crianças sabem quando é hora de desmamar. As mães também. Já estranhos não, por isso eles simplesmente não devem se pronunciar”, finaliza.