Escritora publica livro depois de testar dietas malucas das celebridades
Já imaginou passar semanas comendo bife com manteiga de amendoim? Ou fazer uma dieta só de macarrão?
Pode parecer loucura, mas essas e outras receitas fizeram parte da rotina da jornalista e escritora Rebecca Harrington, que testou as dietas das celebridades hollywoodianas para escrever seu novo livro “I’ll Have What She’s Having” (“Eu vou comer o que elas estão comendo, em tradução livre).
- Os 5 superalimentos que ajudam a prevenir diabetes e Alzheimer
- Sua língua está normal? Descubra os problemas de saúde que ela pode revelar
- 9 sinais de alerta de doença hepática silenciosa que podem passar despercebidos
- O tempero que ajuda a controlar o açúcar no sangue e favorece a saúde
A ideia surgiu há dois anos, quando a escritora recebeu um artigo sobre os hábitos alimentares do ex-presidente dos Estados Unidos William Howard Taft. Ele exerceu o cargo de 1909 a 1913. O texto revelava que Taft fazia uma dieta bem estranha, misturando carne de carneiro com biscoitos.
“Aí pensei que poderia ser engraçado testar essas dietas, e meus amigos sugeriram que eu deveria focar em celebridades nas quais as pessoas são interessadas”, explicou Rebecca.
A primeira dieta testada foi a da Elizabeth Taylor. Rebecca ficou comendo, por quinze dias, receitas como bife com manteiga de amendoim com torrada e peixe-espada com suco de limão.
Ela também provou por alguns dias a dieta de Sophia Loren, que era apaixonada por macarrão. “Foi o mais difícil, porque as porções que Sophia comia eram muito pequenas, e é terrível quando as melhores coisas vêm em quantidades tão pequenas”, confessa.
A dieta de Gwyneth Paltrow também agradou seu paladar. “O melhor foi quando eu fiz os tacos de peixe de Gwyneth Paltrow. Eles são deliciosos, mas têm muitos ingredientes caros. Se eu fosse milionária, seria a melhor dieta do mundo, assim como as batatas cozidas com caviar de Jackie Kennedy”.
Com o livro já lançado, Rebecca falou à imprensa sobre sua experiência. “Eu sinto pena de todas as mulheres cuja dieta eu testei. Ter que seguir esses tipos de dieta porque há pessoas te examinando o tempo todo é muito triste”, disse. “E a gente pensa que, se comermos como elas, vamos acabar nos tornando iguais”.
Via O Globo