Evento de trocas de roupas usadas incentiva consumo consciente
Quem diria, mas entrar em um shopping e sair carregada de sacolas de roupas, acessórios e sapatos, hoje em dia chega a ser considerado cafona. Nós explicamos os motivos: o primeiro deles é que estamos passando por uma crise econômica sem igual na história do país, portanto gastar excessivamente com supérfluos beira a irresponsabilidade. O segundo motivo é: tudo o que consumimos gera impactos no meio ambiente.
Com o objetivo de conscientizar sobre as questões do consumo, a paulistana Luciana Sonck criou o projeto Butique Sustentável que reúne pessoas em eventos de trocas de peças de vestuário que estão paradas no armário.
Em cada edição, o encontro reúne diversas mulheres que trocam roupas e acessórios e ainda têm a oportunidade de conhecer pessoas e de bater um ótimo papo.
- Brasil negro: 7 destinos imperdíveis para o Afroturismo
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- ‘Ainda Estou Aqui’ bate recorde; relembre as 10 maiores bilheterias do cinema nacional
- Após 55 anos, mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade
A metodologia do evento é a seguinte: quem participa separa em casa as roupas e acessórios que não quer mais, etiqueta em cada peça um papel onde as pessoas possam escrever seus nomes e entrega num ponto de coleta determinado. No dia da Butique a pessoa pode experimentar e colocar seu nome nas peças que gosta. Ao final, o que tiver só o seu nome, já é seu. Mas o que tiver dois ou mais, é sorteado. Cada peça pode conter até quatro nomes.
Você pode ficar atento às próximas edições do evento acompanhando a página da Butique Sustentável no Facebook.