“Google da Moda” permite buscar tendências de um jeito fácil
Na intenção de ajudar os fashionistas de plantão a economizarem tempo na hora de buscar tendências e ficarem por dentro de tudo o que rola nas principais semanas de moda do mundo, foi desenvolvido o Tag Walk, conhecida como “Google da Moda“.
A plataforma foi criada por Alexandra Van Houtten e já ganhou o coração de blogueiros, estilistas, jornalistas, estudiosos e amantes do universo fashion.
No site, você escolhe sobre qual país, temporada e estilista quer pesquisar, digita a palavra-chave de sua busca e encontra os itens relacionados a ela que foram apresentados nas passarelas do mundo.
- Pesquisa revela quais são os termos em inglês mais buscados pelos brasileiros no Google
- Brechós em alta: busca por desapegos gera crescimento de lojas online inspiradas na moda sustentável
- Últimos dias para se inscrever nos cursos da Semana de Moda Sustentável de Diadema
- Bolsonaro faz busca por idiota bater recorde mundial no Google
Aí vai um exemplo: se digitar “blue jacket” (jaqueta azul, em português) no espaço de busca, o Tag Walk oferece quase 580 modelos do item procurado. Conforme os filtros são aplicados, mais restrita fica a pesquisa e, assim, mais fácil de encontrar o que você precisa.
“É uma ferramenta que está muito bem alinhada com a indústria e que é muito provável que seja utilizada todos os dias. Todos sabemos como é ficar passeando pelo Google na tentativa de encontrar as palavras certas para descobrir aquela ‘coisa’ que procuramos”, disse Carmen Busquets, empresária do site, em entrevista à Elle mexicana.
- Leia mais: