Grandes empresas de maquiagem criam produtos direcionados para mulçumanos
Yasmin Salem, uma jovem e entusiasta dona de Matsurah, um salão de beleza que divide muro com uma mesquita muçulmana em Madrid e o único direcionado para mulheres muçulmanas, está motivada porque em breve poderá incorporar em seu estabelecimento todos os tipos de serviços.
Até agora o que oferecia era ‘massagem e desenho para unhas’, já que todas as cores esmaltes que existem no mercado são proibidas pelo alcorão, o livro sagrado do Islã. Para rezar, uma muçulmana praticante teria que remover o esmalte cinco vezes por dia para poder lavar as mãos e se purificar antes de cada ritual.
Agora, a empresária descobriu vários provedores de esmaltes da marca halal, que promete ajudar nas necessidades de suas clientes. Isso porquê em nenhum dos ingredientes dos cosméticos vendidos têm origem animal e é apto para o consumo muçulmano. Os produtos também têm uma quantidade de álcool mínima em sua composição.
- Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, abre celebração dos 45 anos do Shopping Metrópole
- Talco: aliado da higiene ou motivo de preocupação para a saúde?
- Este sinal de alerta é detectado em 75% dos casos de câncer de pâncreas
- História do mundo: 5 países para conhecer e aprender enquanto viaja
Além disso, a marca garante que todo o processo de produção, embalagem e transporte tem um canal próprio. Não existe nenhum contato com matérias primas proibidas pelo alcorão.