Internet ajuda mulher a reencontrar vestido de 147 anos de idade

Seja para bem ou para o mal, nunca duvide do poder da internet. Foi graças a essa rede de colaboração que uma noiva conseguiu reencontrar um vestido de 147 anos que foi feito por sua tataravó – um valor histórico, familiar e emocional imensurável.

Tess Newall usou a peça de 1870 em seu próprio casamento, no ano passado. O problema foi que a lavanderia o perdeu. E, pior: havia a suspeita de que ele tivesse sido posto à venda. Por isso, Tess foi ao Facebook para pedir ajuda:

Tess Newall escreveu esta publicação no Facebook para pedir ajuda

No post, Tess explica que a lavanderia tinha um ótimo serviço antes de mudar de dono e fazer uma liquidação. “Eu entendo que há problemas muito maiores no mundo, mas [encontrar o vestido] tem uma importância enorme para nós. Mais memórias familiares precisam ser trançadas nos fios dele”, ela escreveu.

A publicação viralizou, recebendo mais de 300 mil compartilhamentos. Logo, a notícia chegou até a pessoa certa. “Nós recebemos uma ligação de um senhorio muito gentil que ficou sabendo da nossa história após lê-la no Facebook”, contou Tess em um novo post. “Ele procurou na antiga propriedade da lavanderia e encontrou uma renda antiga no chão. Meus pais acabaram de entrar no endereço e, para a nossa surpresa, é o nosso vestido!”

“A minha família não poderia estar mais grata. Vocês chamaram a atenção e isso permitiu que nós encontrássemos o vestido antes que fosse tarde. Nós estamos emocionados pelo reencontro com o vestido de Dora, [minha tataravó]”, agradeceu.

Este é o vestido: