Inventaram uma tintura de cabelo que muda de cor
Ter cabelo colorido choca cada vez menos. Existem cada vez mais cores disponíveis no mercado, e preconceitos estão sendo desconstruídos ao pouco (quem disse que madeixas roxas, azuis ou verdes têm a ver com falta de profissionalismo ou que fios de arco-íris só podem ser usados até certa idade?).
Já cabelos que brilham na luz negra ou que mudam de tonalidade são bem mais raros de se ver por aí. Sim, em 2017, você pode ter um cabelo que faz uma mudança mágica dessas:
A cientista de dados Lauren Bowker é quem criou a tintura. Ela acredita que a moda dita tendências na ciência, e já fez também um enfeite de cabelo com pedras que mudam de cor em resposta à atividade cerebral e uma jaqueta que responde à poluição no ar.
- Homem também se cuida! Esquenta Black Friday tem produtos para barba, cabelo e bigode com até 65% de desconto
- WhatsApp rosa? Entenda como alguns usuários podem mudar a cor do app
- Saiba como reverter os cabelos brancos causados por estresse
- Como os cabelos brancos por estresse podem ser revertidos
O pigmento muda de cor de acordo com a temperatura, que muda a estrutura química dele. À Dazed, ela contou que também está desenvolvendo uma tinta que pode agir no vento, deixando o cabelo azul. “Nós olhamos informações de padrões climáticos e do ambiente em diferentes países e adaptamos as mudanças de cores para se relacionarem a eles”, disse Bowker.
Você pode ver o vídeo do cabelo mudando de cor aqui.