Jovem maquia metade do rosto e deixa mensagem para as mulheres

Existe limite para o uso de maquiagem? Enquanto você pensa na pergunta, contamos a história da designer de unhas Kelsie Swygart, que, em protesto aos que criticam eventuais exageros, topou o desafio de maquiar metade do rosto e deixou uma importante mensagem sobre o assunto.

Embora tenha justificado que não tem costume de abusar da quantidade de maquiagem, e sempre deixa as sardas à mostra, Kelsie ressaltou que usar “maquiagem demais”, ou não, é uma decisão pessoal. Que não é da conta de ninguém.

“Na maioria dos dias, eu nem uso maquiagem – no trabalho eu uso apenas lápis nas sobrancelhas, delineador e máscara para os cílios”, escreve ela. “Então todos os que estão dizendo “maquiagem demais” ou “muito dramático”, etc. podem ir chupar ovos. Mesmo se eu fizesse essa make nos olhos todos os dias, ainda não seria da conta de ninguém além de mim. Eu me sinto bonita com ou sem maquiagem”, acrescentou.

Repercussão 

Com milhares de curtidas e infinitos comentários em apoio, a publicação de Kelsie ganhou repercussão mundial e coloca em questão um debate que reflete a indústria da estética, vaidade e também autoestima.

Desde que os tutoriais de maquiagem passaram a ganhar popularidade na internet, mulheres de todo o mundo mostram o poder da produção e, ao mesmo tempo, destacar que é possível estar bem mesmo sem camadas de base ou corretivos.