Mais com menos: Dez maneiras diferentes de usar seu vestido pretinho básico
Toda mulher tem um vestido preto que sem dúvida é a peça mais versátil de qualquer guarda-roupa. Sabendo escolher os acessórios é possível compor uma grande variedade de looks e usar a mesma peça para as mais diferentes ocasiões.
Mudar a cara do pretinho básico é tão possível que, em 2009, a indiana Sheena Matheiken criou o The Uniform Project como um exercício de sustentabilidade fashion e, durante um ano, usou o mesmo modelo de vestido preto. Para não ter a necessidade de lavar a peça de noite todos os dias, ela usou sete vestidos iguais, um para cada dia da semana e criou diversas combinações dando preferência a acessórios que ganhou ou que fez artesanalmente.
- Tudo o que dá para fazer em 3 dias em São Miguel dos Milagres
- Onde se hospedar em João Pessoa: bairros bons e baratos
- Aruba: 5 motivos para viajar diferentes dos que os blogueiros mostram
- 3 dias no Jalapão: tudo que você não pode deixar de conhecer
Além disso, o projeto também arrecadou fundos para a organização Akanksha que financia uniformes e outras despesas educacionais de escolas nas favelas da Índia.
Não é preciso ter um propósito tão radical de usar a mesma peça todos os dias, mas qualquer pessoa pode fazer vários experimentos fashion com o vestido preto e economizar.
Abaixo fizemos algumas sugestões utilizando peças que a maioria das mulheres possuem similares em casa.
Confira: