Marca abraça a diversidade ao criar roupa íntima para transexuais
A Birdies, uma marca de lingerie na cidade de Kansas, nos Estados Unidos, criou um binder – um elástico usado por debaixo da camiseta por homens transexuais para omitir os seios – confortável e com o design bonito e inovador para melhorar a qualidade de vida das pessoas trans.
O produto chamado ‘All is Fair in Love and Wear’ (‘Tudo é justo no amor e no estilo’, em português’) está atualmente em um site de financiamento coletivo para reunir fundos e dar início na produção inicial.
A marca já produziu quatro modelos de binders em diferentes cores: bege, preto, rosa e azul. Todas as peças de roupas foram criadas com um foco especial para o tamanho, a confortabilidade e a aparência.
- ‘É uma luta diária’, diz trans que criou rifa para mastectomia
- Jovem posta fotos para mostrar diferença entre ‘real’ e ‘pose’
- Modelo fala sobre a relação entre tamanho de roupa e autoestima
- Mulher faz carta de amor poderosa para suas coxas
A ideia principal é que o homem trans tenha a possibilidade de comprar um binder de acordo com o formato de seu corpo e seios, não ficando restrito aos modelos tradicionais que são vendidos apenas em tamanho único.
“O que eu aprendi é que todo mundo é diferente”, disse a dona da loja. “Algumas pessoas que estão em suas fases de transição preferem não usar o binder. Mas para aqueles que escolhem essa opção, eu quero ter certeza que a linha ‘All is Fair Love and Wear’ atenda às suas necessidades”, completou.
A Bierdies espera lançar o produto no mercado ainda este ano.