Marca adota manequins com estrias, sardas, pintas e vitiligo
Em 2017, a Missguided chamou atenção da mídia após abolir de vez as correções de Photoshop nas modelos de suas campanhas e, neste ano, ganhou mais um ponto positivo por incentivar a valorização de todos os tipos de corpos.
A marca inglesa acaba de trocar os manequins comuns, produzidos a partir do já conhecido padrão de beleza, por modelos com marcas na pele, como estrias, sardas, pintas e vitiligo.
A ideia de criar manequins que valorizam corpos reais nasceu a partir da campanha #MakeYourMark (“Deixe sua marca”, em tradução livre).
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Lançada no final do ano passado, a iniciativa pretende incentivar mulheres a se orgulharem de suas diferenças.
“Temos compromisso de incentivar o amor-próprio e encorajar nossas clientes a serem elas mesmas, estarem confiantes com sua pele, celebrar suas falhas, aceitar riscos e serem donas de si mesmas sendo perfeitas!”, disse um representante da Missguided em entrevista ao site norte-americano, BuzzFeed.
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