Marca ‘apaga’ no Photoshop glúteo de modelo em anúncio

09/10/2015 12:55 / Atualizado em 22/03/2017 14:24

A marca californiana de lingerie Victoria’s Secret envolveu-se em mais uma polêmica após usar o programa de manipulação de imagens Photoshop em um de seus anúncios. Esta semana a empresa publicou em sua página de Facebook uma foto de uma modelo para promover uma peça íntima para mulheres. Os internautas rapidamente perceberam o erro: a modelo aparecia sem o glúteo esquerdo na foto.

A modelo não apenas sofreu a ‘amputação’ da sua nádega esquerda, mas como também as suas pernas aparentavam ser poucos naturais.

Na esquerda, a foto manipulada. Na direita, a foto original
Na esquerda, a foto manipulada. Na direita, a foto original

O erro fotográfico repercutiu na internet. Alguns internautas sugeriram que a marca adotasse a política de outras empresas como Aerie, também uma marca de roupas íntimas, que publica imagens de mulheres reais, sem retoques em seus anúncios.

O uso do programa fotográfico em revistas e anúncios já está generalizado no mundo da moda. Mas um pequeno retoque para ocultar espinhas ou celulites não podem ser comparados com as grandes manipulações que as marcas fazem de vez em quando.