Marca artesanal confecciona calçados clássicos e versáteis com preços acessíveis

14/08/2015 08:00 / Atualizado em 22/03/2017 12:11

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“Sapatos de qualidade feitos para durar”… Este poderia ser o slogan da Lolita Pimenta, marca da artista plástica Sandra Stein. Especializada em calçados artesanais confeccionados no Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul, a grife cria peças ecléticas e atemporais. Alguns de seus modelos são tão exclusivos que possuem produção de no máximo 12 pares.

“Nosso foco são clientes que apreciem produtos feitos à mão, diferenciados, em couro e com design único. Nossas peças não seguem tendências passageiras, são peças clássicas que nunca saem de moda e que podem ser usadas por pessoas de variados estilos”, conta Sandra.

Com princípios baseados em sustentabilidade, a Lolita Pimenta utiliza matéria-prima excedente de grandes fábricas que, mesmo sendo de primeira qualidade e estando em perfeitas condições, teriam o lixo como destino. Desta forma a marca contribui para a diminuição do impacto no meio-ambiente.

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“Esse material não teria serventia por possui metragem reduzida e acabaria sendo descartado. Nós reaproveitamos esta matéria-prima e ainda conseguimos confeccionar um sapato de qualidade por um preço justo e acessível para o consumidor”, explica.

A Lolita Pimenta faz parte do Vitrine Catraca Livre, projeto criado para dar visibilidade a novos estilistas. Todas as peças da marca podem ser encontradas aqui.

Sobre o Vitrine Catraca Livre

O Vitrine Catraca Livre é uma plataforma cujo intuito é dar espaço para que estilistas e designers talentosos promovam seu trabalho. Qualquer pessoa pode criar uma loja e vender seus produtos, desde que seja de confecção própria.

Antes de suas peças serem divulgadas, consultores de moda fazem uma curadoria que avalia a qualidade dos produtos que serão colocados à venda. Quanto melhor seu produto, maior destaque e divulgação você terá. Crie sua loja agora mesmo, é gratuito. Atenção: a cada compra, será cobrada uma taxa de 20%.