Marca cria biquíni ‘diferentão’ para criticar machismo e polemiza
A ideia é bastante inovadora e ousada: biquínis com alças em formato de pênis. O objetivo do design “inspirador”: criticar o machismo ao expor o ridículo de certas dessimetrias e desigualdades culturais, especialmente quando se fala da diferença de tratamentos entre homens e mulheres.
O responsável pela ousadia? A marca alemã Namília, que deixou o medo para trás e lançou o “dickini”, um neologismo em inglês juntando a palavra “bikini”, com a palavra “dick” (pênis).
O resultado do protesto é, no mínimo, inusitado e bem-humorado, mas causou polêmica, claro, nas redes sociais, com internautas repudiando as peças e outros incentivando o protesto.
- Influenciadora causa polêmica ao usar biquíni feito de máscaras
- Boca Rosa confirma gravidez e critica Leo Dias: ‘Desrespeito’
- RJ: Médico usa próprio carro para salvar a vida de bebê e é criticado
- Confira as 56 novidades para novembro na Netflix
Um das sócias da marca defendeu as peças. “Nós gostamos de usar o humor em nosso trabalho para disparar um processo reflexivo em nosso público”, afirma Emilia. “Nosso trabalho lida com temas sérios a respeito de questões de gênero e patriarcado, mas eu acho que às vezes é mais eficiente e agressivo apresentar isso de forma engraçada, com uma piscadela”, ela disse.
E você, teria coragem de usar um dos biquínis abaixo?
Será que esses biquínis deixam marcas tão estranhas quanto outros que foram tendência no verão do começo do ano? Confira: