Marca cria bolsas modernas com lona velhas de caminhão
Em 1993 os irmãos suíços designers Markus e Daniel Freitag estudavam como criar uma bolsa ecológica, resistente e funcional. A ideia era poder levar de bicicleta seus desenhos sob o clima chuvoso da Suíça. Certo dia, olhando pela janela do apartamento, Markus teve a visão daquilo que seria, futuramente, um negócio de sucesso.
No meio do fluxo de carros, as cores destacadas da lona de um caminhão o chamaram a atenção. Ali, ele encontrou o que seria o material perfeito para o seu projeto. Juntos, os dois irmãos criaram uma bolsa reaproveitando lonas usadas, câmaras de pneu de bicicleta velhas e cintos de segurança recuperados.
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Hoje, a empresa batizada de Freitag tem mais de 470 lojas ao redor do mundo, em cidades como Berlim, Hamburgo, Viena e Tóquio. Na Suíça, a sede da empresa já conta com 160 funcionários.
A Freitag conta com duas linhas de produtos. A Fundamentals, linha esportiva e a Reference que desde 2010, traz carteiras e bolsas com uma costura refinada.