Marca cria roupas 100% recicladas com lixo do mar
Anualmente, a humanidade despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico no mar, além dos 11 bilhões de quilos de roupas.
Não é novidade para ninguém que esse lixo altera a composição química do mundo marinho, o que afeta todos os ecossistemas.
Pensando em ajudar a reverter essa situação, a marca espanhola Ecoalf resolveu repensar o modo de produção de roupas e criou um projeto totalmente sustentável.
- SP entra em lista global com mais hospedagem para LGBTQIA+
- Mônaco, pequeno país, gigante em sustentabilidade
- Esposa de Maria Gadú, Lua Leça anuncia gravidez e mostra barriga
- Mayra Cardi rebate seguidor que criticou tattoo com nome do amado
A iniciativa consiste em transformar restos de plásticos encontrados no Mar Mediterrâneo em barbantes, posteriormente utilizados na fabricação de tecidos e roupas.
Lançado em 2015, o projeto ganhou o nome de “Upcycling the Oceans” e o slogan “Porque não há um planeta B”, que reafirma seu objetivo em criar produtos reciclados com a mesma qualidade, design e propriedades técnicas que peças não recicladas.
https://www.instagram.com/p/Ba9v4yQnpFI/?taken-by=ecoalf
Cada peça produzida é 100% reciclada e reciclável, criando um ciclo de consumo e produção que permite a redução do acúmulo de roupas descartas, de acordo com o “Uol”. Confira a matéria na íntegra.
- Leia mais sobre iniciativas sustentáveis no universo da moda: