Marca esportiva lança coleção de hijab para atletas muçulmanas
No início deste ano, a Nike anunciou o lançamento de um modelo especial de hijab para atletas muçulmanas, ganhando o título de primeira marca esportiva a fabricar o tradicional lenço de cabeça islâmico para mulheres, desenvolvido especialmente para competições.
Nesta sexta, 1º de dezembro, foram lançadas mundialmente duas versões da peça, em preto e cinza. Chamado de Nike Pro Hijab, o item supre uma necessidade das esportistas que são obrigadas a recorrer ao hijab feito de tecidos tradicionais, inapropriados para atividades físicas.
O modelo especial é fabricado com um material leve e flexível e foi testado por esportistas profissionais.
- Confira 10 campanhas criativas sobre isolamento social
- Na pandemia, atletas se unem para auxiliar 33 mil famílias
- Saiba como os astros do esporte estão se mantendo em forma na quarentena
- Como aprender inglês? Confira nossos conselhos para estudar
Zahra Lari, patinadora artística dos Emirados Árabes Unidos, se tornou adepta do produto para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem na Coréia do Sul.
Amna Al Haddad, levantadora de peso, lembrou do peso do hijab tradicional, que prejudica o deslocamento e a transpiração das atletas durante as atividades.
https://www.instagram.com/p/BEoRAlPRlVl/?taken-by=nikewomen
O lançamento também destaca o interesse da marca na introdução de novas lojas no Oriente Médio, com coleções destinadas a mulheres árabes esportistas.
- Leia mais: