Marcas brasileiras fazem sucesso com lingeries confortáveis e sexy para mulheres gordas
Enquanto o mercado plus size está a cada dia melhor representado com marcas que criam roupas descoladas, quando o assunto é lingerie, mulheres gordas ainda não têm tanta facilidade em encontrar peças. Nas lojas de departamento, os modelos beges e básicos ao estilo “calçolão da vovó” ainda são o padrão de lingerie que o mercado destinou a quem veste manequim maior que 46.
Percebendo a escassez de peças que aliam conforto e beleza para mulheres plus size, algumas marcas vêm conquistando consumidoras fieis justamente por levar em consideração seu direito à feminilidade e autoestima.
Uma dessas marcas é a curitibana FAT (For All Types) que foi criada a partir da necessidade de sua criadora em encontrar peças bonitas, adequadas ao corpo da mulher gorda e ainda que tivessem um preço justo.
- São Bernardo oferece programação cultural diversificada para celebrar o Mês da Mulher
- Mulher vira meme após gastar R$ 900 em lingerie para “macho escroto”
- Lojas Plus Size aderem a Black Friday com descontos de até 85%
- Pop Plus celebra 6 anos com maior edição de todos os tempos
A Ksell confecciona lingeries até o manequim 56 e suas peças prezam pela delicadeza, riqueza de detalhes e variedade com rendas, transparências e estampas variadas.
A marca Ana Lisboa cria peças somente para mulheres gordas e há modelos não apenas de lingeries, como também roupas de banho e pijamas. Alguns dos modelos são descontraídos com estampas divertidas e outros bastante sexy com rendas e transparências.