Moda retrô: estilista cria marca com peças vintage para homens e mulheres

Se há alguns anos saia rodada com cintura alta e comprimento abaixo do joelho significava moda “antiga” e “ultrapassada”, hoje, o estilo vintage e retrô nunca esteve tão em alta seja nas ruas ou nas passarelas.

De olho nessa tendência, a estilista e empresária Ariane Primo decidiu mergulhar no estudo de peças vintage e criou sua própria marca, a Santa Fé. Para ela, esse era um nicho de mercado que ainda não era muito explorado.

“Desde pequena, meu pai me levava a brechós e lojas de móveis antigos. Até que, conversando diversas vezes com meu namorado, chegamos à conclusão que era possível explorar o mercado vintage. E é o que estou fazendo”, explica a estilista.

Look retrô e delicado da marca ‘Santa Fé’

Inicialmente, Ariane começou a fazer e a vender bolsas em uma loja na Galeria do Rock – o centro comercial com lojas alternativas no região central de São Paulo. Hoje, ela vende suas peças vintage masculinas e femininas na internet e em lojistas. As peças da Santa Fé que ilustram esta matéria estão à venda no site Vitrine Catraca Livre.

“O que me inspira na hora de criar é às vezes escutar uma música antiga ou só ficar quieta no meu quarto. Depende muito do dia. Às vezes estou no trem e começo a rabiscar e ali já sai uma peça. É assim”, revela. Confira as peças na galeria abaixo: