Modelo de 26 anos com rugas prematuras dá show de superação
Aos 10 anos de idade, Sara Geurts foi diagnosticada com síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), uma rara condição que retarda a produção de colágeno, responsável por desenvolver rugas prematuras na pele.
O colágeno é uma proteína super importante que ajuda o tecido do corpo a se manter firme. A doença da modelo de 26 anos afeta os vasos sanguíneos, o que prejudica a síntese da substância.
Ou seja, a pele de Sara é mais frágil e tende a “cair” por não suportar as tensões naturais do corpo. Mas as rugas deixaram de ser um motivo de vergonha para a norte-americana.
- Brasileira fala sobre doença que a fez parar de comer há dois anos
- Modelo com vitiligo dá um basta no preconceito em ensaio nu
- Modelo mostra celulites e comemora aceitação de seu corpo
- 9 vezes em que mulheres poderosas desafiaram os padrões de beleza
Em entrevista à empresa de mídia britânica Barcroft TV, Geurts contou que passou boa parte da adolescência escondendo seu corpo, mas que tudo mudou aos 20 anos.
“A minha pele era a minha maior insegurança, mas agora vejo que ela é a coisa mais bonita do mundo. Cada imperfeição que você tem conta uma história sobre quem você é, assim como as batalhas que enfrentamos”, comentou.
A síndrome de Ehlers-Danlos não tem cura e afeta uma em cada cinco mil pessoas do mundo. Contudo, o diagnóstico não deu fim ao sonhos de Sara de virar modelo.
Em 2015, a moradora de Los Angeles compartilhou sua história e se tornou um dos rostos da campanha “Love Your Lines”, que exalta as “imperfeições” de mulheres fora do padrão da moda e da publicidade.
Com quase 61 mil seguidores no Instagram, a modelo foi reconhecida por aceitar e amar sua imagem, apesar das condições de sua pele, se tornando fonte de inspiração para mulheres com problemas de autoestima.
Confira a entrevista completa:
- Leia mais: