Modelo veterana crítica colegas jovens e anuncia lançamento de ‘escola online’

09/10/2015 17:26 / Atualizado em 22/03/2017 12:10

“Metidas, vazias e mal educadas”. Assim são as modelos atuais segundo Daphne Selfe, a veterana das passarelas. Durante uma entrevista no festival literário de Cheltenham, na Inglaterra, a modelo de 87 anos falou sobre a nova geração das mulheres. “Todas têm cara de poucos amigos. Por que são tão deprimidas? Não é necessário que uma modelo sorria constantemente, mas ela tem quer agradável”, afirmou durante o evento.

Daphne acredita que as suas colegas não sabem desfilar e estão demasiadamente cansadas. “A roupa fica melhor em uma pessoa esbelta, mas não tem necessidade de ser tão magra”, disse ao jornal britânico The Daily Mail. “Tem que manter uma boa postura, uma boa figura e uma atitude positiva. Não gosto dessas mulheres com um buraco entre os ossos”, afirmou referindo-se ao indício da magreza extrema que causa polêmica nas redes sociais.

A modelo criticou a geração atual em entrevista
A modelo criticou a geração atual em entrevista

A modelo britânica atribui o seu sucesso a educação que teve como jovem. “Nos ensinavam como tratar os demais durante os trabalhos e descermos de um carro sem mostrar a roupa íntima”, declarou.

Para auxiliar suas colegas jovens, Daphne prevê lançar uma ‘escola online’ para modelos com cursos de seis semanas de duração. Um formato contemporâneo para um plano de estudos tradicional, que inclui boas maneiras e como ter uma postura correta.