Mulher escreve carta aberta no Facebook para homem que a insultou

13/08/2015 11:32 / Atualizado em 22/03/2017 14:25

Todos os dias a britânica Lindsey Swift se levanta para correr pelas redondezas do seu bairro. No entanto, na semana passada um ocorrido mudou completamente a rotina da mulher. Enquanto corria com o seu namorado, um jovem que estava pilotando um carro começou a gritar insultos sobre o peso da garota.

Em uma entrevista ao ‘Buzz Feed’ ela contou que um carro diminuiu a velocidade e o motorista começou a cantar uma versão irônica de ‘Big Girl (You are Beautiful)’, do cantor libanês Mika. Depois de muito refletir sobre o assunto, ela resolveu escrever uma carta parta o rapaz que a ofendeu.

O documento chamado ‘Uma carta aberta ao idiota que achou ok me perturbar com piadas sobre o meu peso durante a minha corrida de ontem’ foi publicado no perfil pessoal de Lindsey do Facebook. Até o momento já foi compartilhada mais de 17.735 vezes.

A carta já reúne mais de 17.735 compartilhamentos (Reprodução/Facebook)
A carta já reúne mais de 17.735 compartilhamentos (Reprodução/Facebook)

A carta dizia: “O comentário mostra que você é engraçado e gosta de fazer piadas situações do cotidiano. Eu, de fato, sou uma garota grande e bonita. Obrigada por notar. Eu não sei para quem você estava falando que eu sou gorda. As únicas pessoas presentes éramos eu e meu namorado. Asseguro que, apesar de sua preocupação, tenho espelho em casa e meu namorado já viu o meu corpo gordo pois ele, assim como vocês, também tem olhos. Não conte para ninguém, mas acho que ele gosta”.

O relato irônico continua. “Eu normalmente não milito sobre esse tipo de assunto. Idiotas são idiotas. No entanto, eu não consigo ver por que comentários como esse pode motivar uma pessoa a parar de comer. Uma coisa, no entanto, deve ficar extremamente clara: não tenho vergonha do meu corpo. Ele nunca me impediu de fazer algo que eu queria. Meu corpo fez coisas que o seu, pendurado para fora da janela da sua van branca, não poderiam nem sonhar”.

“Meu corpo gordo nadou em águas cristalinas que você provavelmente só viu na televisão. Morei em países que você não sonha nem em visitar e participei de culturas que você não consegue apreciar. Minhas pernas gordas me carregaram até o topo de montanhas em mais de uma ocasião. Meu cérebro gordo é fluente em línguas que você nem vê o objetivo em aprender, motivo pelo qual você passa o seu tempo livre pendurado para fora da janela de uma van, já que você não tem nada melhor para fazer“, ela continua.

Nos últimos parágrafos, Lindsey comenta sua decisão de entrar em forma. “Recentemente eu tomei a decisão de emagrecer porque achei que seria algo divertido de se fazer, além de bom para a minha saúde. Não que eu tenha que justificar o meu corpo para você, mas eu tenho a meta de correr 10 quilômetros e eu vou chegar lá. Eu estou mais leve do que era e já posso fazer coisas que eu não fazia antes. Me choca que alguma pessoa tente me desencorajar a fazer esse tipo de esforço. Me perdoe se as minhas suposições sobre você estão erradas, mas eu só tenho as suas ações para me orientar. Se o meu traseiro gordo correndo te ofende e acaba com a sua viagem, tente dirigir com os olhos fechados, direto para um poste de iluminação”.

“Mas, seriamente, agora que eu escrevi tudo isso, eu me sinto mal por você. Seu comportamento não é normal e suas maneiras estão abaixo das expectativas. Mais importante: eu te perdoo. Fica aqui a esperança de que todos com uma meta, gordos ou magros, não sejam desmotivados por esse tipo de coisa. Eu sei que eu não fui”, ela termina.

Até o momento, os seguidores de Lindsey no Facebook apoiaram a britânica. Ela revelou ao Buzz Feed que também recebeu mensagens de pessoas do mundo contanto casos semelhantes ao seu.