Mulher faz os maiores estilos de tatuagem dos últimos 100 anos

07/06/2016 16:15 / Atualizado em 22/03/2017 14:14

Casey Lubin fez 11 tatuagens em uma semana
Casey Lubin fez 11 tatuagens em uma semana

“Você se importaria em fazer 11 tatuagens em uma semana?”: se você acha que a pergunta soa como loucura, saiba que foi exatamente essa mesma reação que a americana Casey Lubin teve ao saber da proposta do canal WatchCut. O canal do YouTube ficou famoso após iniciar uma série de vídeos em que reproduz as tendências de moda e os padrões de beleza mais comuns em um período de 100 anos usando uma única pessoa como modelo.

Casey se voluntariou para participar do episódio que reuniu as 11 maiores estilos de tatuagem nos Estados Unidos no último século. No vídeo, ela confessa que ficou um pouco relutante após ter aceitado participar, porém, considera: “achei que era uma incrível oportunidade fazer parte deste projeto e ter a história feita no meu corpo”.

O episódio começa com um desenho de flores no traço de Charlie Wagner, um tatuador que mantinha seu estúdio aos fundos de uma barbearia, e que fez sucesso desde os anos 1890 até a década de 50. Casey também ganha um navio inspirado em Paul Rogers, artista dos anos 40 que uniu a antiga escola de tatuagem aos estilos mais modernos, uma coruja do colorido Sailor Jerry, de 1950, e um pássaro baseado no trabalho de Mike “Rollo” Malone, que manteve um estúdio até 2001.

No final, Casey Lubin observa: “Eu acho que é ótimo nós podermos usar o nosso corpo como uma tela de pintura. E é muito legal você poder fazer da arte uma parte dele. Se o seu corpo é o seu templo, você deve ser capaz de decorá-lo da forma que quiser, certo?”. E aí, você aceitaria a proposta como ela?

Confira o vídeo: