Mulher tem queimadura séria após tentar fazer cabelo de unicórnio

Kirsty Weston, de 29 anos, foi parar no hospital com queimaduras sérias no couro cabeludo depois de tentar descolorir os fios para entrar na tendência dos cabelos de unicórnio (um estilo que mistura mechas em diversas cores pastel, como lilás, azul e rosa).

A inglesa comprou o pó descolorante e procurou fazer o procedimento em casa, para economizar dinheiro. Ela seguiu as instruções na embalagem, mas começou a sentir a cabeça arder bastante. Então, seu rosto começou a inchar.

A princípio, os médicos acharam que se tratava de uma reação alérgica; mas assim que perceberam que era uma queimadura química grave, internaram Kirsty. “Nunca pensei que terminaria destruindo o meu cabelo e mudando a minha vida dessa forma. Isso causou muita for e eu perdi completamente a minha autoconfiança”, ela contou ao Mirror.

Kirsty teve de fazer seis operações. Ela teve de fazer no couro cabeludo um enxerto com um pedaço de pele sua coxa. Os médicos dizem que a queimadura destruiu os folículos capilares, ou seja: não há como crescer cabelo de novo nas áreas afetadas pelo machucado. Kirsty pediu para fazer uma espécie de presilha com cabelo para prender nas mechas que restaram na sua cabeça, cobrindo a parte careca.

Depois de compartilhar sua história, Kirsty pede para que outras pessoas recorram a um profissional para tentar descolorir e tingir o cabelo. “Eu não fiz um teste de contato, e eu sei que deveria ter feito, mas o que aconteceu foi mais uma queimadura do que eu uma reação alérgica. A pele era sensível, o descolorante era muito forte, ficou quente demais e queimou meu couro cabeludo”.

Kirsty compartilhou uma foto das queimaduras. Para ampliar, clique no ícone do Facebook abaixo (atenção: imagem forte):