Museu em Londres celebra a conexão entre a moda e o rock

08/10/2015 18:10 / Atualizado em 22/03/2017 12:10

A história do rock não seria a mesma sem alguns fotógrafos ousados que se atreveram a retratar o estilo de vida mais invejado do século XX. Sem o norte-americano Bob Gruen, por exemplo, hoje não teríamos testemunhas gráficas de Elton John tombando em seu piano em 1971, de Debiie Harry com um vesti étnico em 1976, de um Elvis Presley mais velho em 1972 ou de Madonna saindo com Keith Haring em 1989.

Esse era o ponto de partida de ‘Rock Style’ (‘Estilo do Rock’, em português) que o designer Tommy Hilfiger, dono da marca de roupas, e o crítico musical Anthony Decurtis publicaram no ano 2000. O objetivo era reflexionar a conexão recíproca entre a música e a moda e para isso resgataram algumas fotos impressionantes pouco conhecidas pelo público.

Os estilos de roupas das celebridades também estão disponíveis para exposição
Os estilos de roupas das celebridades também estão disponíveis para exposição

Agora, as imagens estão disponíveis em uma exposição em Londres, no museu Sotheby, que conserva o mesmo nome do livro, mas incorpora mais conteúdo.

O responsável por essa tarefa tem um sido um dos grandes aliados de Hilfiger, Jeffrey Deitch, possivelmente uma das personalidades mais polêmicas da arte recente. Famoso por introduzir a arte urbana nos museus e os grafites nas galerias o artista promove os seus projetos próprios.

Fotografias com grande formatos e pinturas celebraram o 30º aniversário da marca Tommy Hilfiger no museu londrino. Na galeria, os convidados também podem ver a roupa de algumas celebridades. Confira algumas imagens: