O perigo de usar maquiagem emprestada

Quem nunca pede maquiagem emprestada? Pois a americana Katie Wright sentiu na pele o perigo dessa prática feminina tão comum.

25/09/2017 07:55 / Atualizado em 12/04/2020 09:24

Maquiagem emprestada: quem nunca? Às vezes falta uma sombra no nécessaire, máscara de cílios, blush… Pois depois de pedir um aparentemente inofensivo lápis de sobrancelha emprestado, a americana Katie Wright, de 21 anos, viveu um drama daqueles. Ela contraiu uma celulite infecciosa, espécie de espinha gigante que normalmente é causada pela bactéria Streptococcus B.

O perigo de usar maquiagem emprestada
O perigo de usar maquiagem emprestada

Apertar espinha, nem pensar!

Para piorar a situação, Katie pensando que era uma simples acne, tentou espremer e removê-la da testa. E acabou pegando uma infecção que atingiu os tecidos profundos da pele e inchou seu rosto inteiro em questão de minutos!

Segundo o dermatologista Murilo Drummond, a celulite infecciosa acontece quando uma bactéria agressiva penetra no corpo através da pele. “Basta haver uma porta de entrada, como um pequeno machucado, que a bactéria penetra e faz um estrago”, alerta o médico.

Pronto-socorro urgente

A garota foi parar na emergência e os médicos disseram que ela correu risco de perder a visão e até a vida, pois a contaminação estava se espalhando rapidamente. “Esse tipo de contágio é muito comum na perna e muito grave na face. Necessita de internação imediata para a maioria dos casos, incluindo administração de antibióticos.”