Os bastidores nada sensuais das fotos da Playboy
Você já parou pra pensar que por trás do glamour das fotos da Playboy existe toda uma equipe de maquiagem, iluminação e produção, além de uma pessoa coordenando grande parte das poses da modelo que, seminua, parece tão naturalmente sensual na revista?
Quando pensamos sob este ponto de vista passamos a achar um tanto quanto desconfortante o trabalho destas profissionais, não é mesmo?
Pensando nisso, o fotógrafo e diretor de arte holandês Patrick Van Dam criou um livro retratando, justamente, os bastidores das fotografias de nu da Playboy.
Publicado em 2011, ele é cheio de imagens que capturam os momentos difíceis e nada sexys que acontecem com a realização de todas as páginas centrais da revista.
Vendo essas imagens acabamos até perdendo um pouco do encanto e fantasias que somamos ao folhear as páginas recheadas de fotos eróticas de belas mulheres, de uma das publicações mais sensuais lançadas até hoje.
Com sua experiência de 7 anos dirigindo estas modelos para a Playboy holandesa, Patrick revela que, mais do que lindas mulheres, a revista é composta por um monte de incômodos e essenciais detalhes como iluminação adequada, posicionamento estratégico e posições nada confortáveis. Tudo com muito menos glamour do que imaginávamos.