Para quebrar tabu, artista cria linha de joias com formato de vagina
Com o intuito de “capacitar pessoas a fazer escolhas em torno de sua própria anatomia” e lutar pela igualdade de gênero, a artista Sydney criou uma linha de joias com formato de vagina.
Chamado “Vulvè“, o conjunto é composto por um brinco e um colar.
- 6 regras simples para garantir a saúde da vagina
- O que fazer para manter o pH da vagina equilibrado?
- Projeto forma vítimas de violência doméstica para trabalhar na construção civil
- 30 cursos gratuitos da Universidade de Londres para fazer agora
“Com esta linha quero ajudar a quebrar o estigma e o tabu em torno da vulva e do sexo feminino, fazendo com que minha arte transcenda o espaço da galeria e fale de modo mais aberto com o público. Em última análise, também quero ajudar mulheres de todo mundo a se sentirem mais confiantes sobre seus corpos”, explica Sydney ao BuzzFeed.
“Eu sinto que a ascensão das mídias sociais tem ajudado a criar uma nova plataforma para o sexo feminino ter uma voz forte e clara. Vulvè é a minha contribuição pessoal para a discussão que está em curso”, conta ela.
Como continuação de seu trabalho, a artista também está criando uma linha de roupas com o tema, e está experimentando diferentes esquemas de cores e padrões inspiradas na anatomia feminina. “Não existe um padrão de vulva e mesmo assim, todos os dias, milhares de mulheres acabam fazendo procedimentos cirúrgicos desnecessários, como labioplastia, o que é muito triste. Por isso, em meu trabalho, também quero frisar que a diversidade também é lindo”, finaliza.
Cada peça da “Vulvè” leva cerca de três dias para ficar pronta. Elas podem ser compradas aqui.