Portal reúne destaques da moda e do design nas cidades-sede da Copa

Um Brasil com “s” para ingleses, franceses, alemães, italianos, americanos, sul-africanos e outras nacionalidades verem. Está no ar o portal Fashion Culture Brasil, que traz os destaques da moda e do design das doze cidades-sede que estão atraindo turistas de 32 países envolvidos no mundial de futebol.

O site bilíngue (português-inglês) reflete o autêntico lifestyle brasileiro por meio de seus estilistas, designers e marcas de cada região. Pela sua abrangência, o Fashion Culture Brasil envolveu o trabalho de pesquisa e curadoria de “craques” do jornalismo de cada capital onde estão sendo realizados os jogos do campeonato mundial.

Cada cidade contempla no portal um estilista representativo, guia de eventos culturais e curiosidades da culinária regional. Além disso, um roteiro fashion traz um raio-X dos ateliês de moda autoral e associações que trabalham com produtos sustentáveis. Tudo com endereços e indicações para que os interessados possam se localizar e sejam incentivados a conhecer pessoalmente os espaços e seus produtos. Complementando a parte de moda, cada jornalista pinçou na rua pessoas que representam o street fashion de cada cidade-sede do mundial.

Em outro link, A Moda como Cultura, destaque para estilistas que já se tornaram emblemáticos ao buscar na cultura brasileira fonte de inspiração para suas coleções.

Além de ampliar a visibilidade da moda autoral brasileira, o Fashion Culture Brasil tem como objetivo contribuir para uma imagem brasileira que vai além do futebol e do carnaval num momento em que as atenções do mundo se voltam para o nosso país.
O conteúdo do portal Fashion Culture Brasil também pode ser acessado e baixado em smartfones e tablets nos totens interativos instalados no Espaço Cultura, presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo.